Orelhas Cortadas em Cane Corsos: A Beleza Por Traz Da Crueldade ou Maus-Tratos Inaceitáveis?

Descubra 10 fatos surpreendentes sobre cortar as orelhas do Cane Corso. Você sabia que essa prática pode causar tumores e dor intensa no animal?

Por: Cane Corso Club

Prática Proibida no Brasil

No Brasil, a prática de cortar as orelhas do Cane Corso é proibida. A legislação brasileira considera essa prática como maus-tratos aos animais. Apesar de ainda ser realizada em alguns países, aqui é considerada ilegal e pode resultar em penalidades para o dono do animal.

Saiba Mais!

Comunicação Canina

Cortar as orelhas do cachorro pode causar problemas de comunicação. Os cães se comunicam através de suas orelhas e rabos. Quando as orelhas são cortadas, isso pode interferir na capacidade do cão de se comunicar adequadamente com outros cães e com os humanos.

Saiba Mais!

Riscos de Infecção

Cortar a orelha do cachorro pode levar a infecções cirúrgicas e sangramentos por problemas de coagulação não detectados. Isso pode levar a complicações de saúde a longo prazo para o cão e pode exigir tratamento médico adicional.

Saiba Mais!

Reações Alérgicas

A anestesia aplicada durante o procedimento pode causar reações alérgicas em alguns cães. Isso pode resultar em complicações de saúde que requerem tratamento adicional e podem causar desconforto ao animal.

Saiba Mais!

Dor no Animal

Estudos comprovaram que o corte das orelhas causa dor no animal, durante e após o procedimento. Isso pode resultar em estresse para o animal e pode afetar seu comportamento e bem-estar geral.

Saiba Mais!

Risco de Tumores

Cortar as orelhas e o rabo do cachorro pode causar tumores. Isso pode levar a complicações de saúde graves e potencialmente fatais para o cão.

Saiba Mais!

Estética x Bem-estar

Muitos defendem que cortar as orelhas ajuda a conservar a personalidade e o caráter natural do animal. No entanto, outros profissionais garantem que esta prática representa um grande perigo para a saúde e o bem-estar do animal.

Saiba Mais!

Cirurgia sem Anestesia

Em muitos casos, a cirurgia é realizada sem anestesia, causando dor intensa ao animal. Isso pode resultar em trauma para o animal e pode afetar seu comportamento e bem-estar a longo prazo.

Saiba Mais!

Recuperação Demorada

O processo de recuperação após a cirurgia pode ser demorado e depende da raça do animal. Isso pode resultar em desconforto prolongado para o animal e pode exigir cuidados adicionais do dono do animal.

Saiba Mais!

Sangramento Excessivo

Algumas cirurgias para cortar as orelhas do cachorro causaram um sangramento exagerado. Isso pode resultar em complicações de saúde graves para o animal e pode exigir tratamento médico adicional.

Saiba Mais!